29 fevereiro 2016

RESENHA: Rádio Beatles - Clara Arreguy

Oê, oê, oê! Cheguei xuxus...

Bom...
No dia 05*02*2016 fechamos parceria com a escritora Clara Arreguy.
De vários livros publicados, esse foi um dos mandados para fazermos o resumo.
Para mim é um prazer conhecer a obra e volto a agradecer a confiança e o 'temos sim' que fiquei muito feliz ao ver.


Livro: Rádio Beatles
Autora: Clara Arreguy
Páginas: 190
Editora: Outubro Edições
Gênero: Romance
Nota:     

   ❋ SINOPSE

João, Paulo e Jorge. Se um quarto houvesse, Ringo seria Ricardo. Escaparam de se chamar Sexy Sadie, Lovely Rita, Martha My Dear, Jude, Eleanor Rigby, Penny Lane... Eu tinha vinte e dois anos quando me casei com a Rosa. ela tinha vinte e um quando se casou comigo. Agora eu vou fazer ciquenta e ela não para de pensar na festa que quer me dar. Os meninos são adultos, levam vidas independentes, felizes e realizadas longe de casa, e nós vivemos o mesmo eterno e doce e manso e morno amor nos últimos trinta anos ou mais, não sei desde quando  vida pra mim é a Rosa e o resto, e agora olho pra ela dormindo e me dá uma imensa preguiça de fazer a arte do convite e organizar o mailing dos convidados e combinar com  Zezão o que eles vão tocar e agendar o salão do clube onde, quando eu tinha onze anos, arrastei o pé pra lá e pé pra cá em frente à Ana enquanto ela suava em seu macaquinho e botas.








___________________






''...Come on, please please me oh yeah, like I please you.''



   ❋ RESENHA

Quem aqui gosta dos The Beatles? Então achei um livro que você vai morrer de paixão.
O livro Rádio Beatles conta história de um cara, que está batendo na porta do 'cinquentão' que é um super fã, simplesmente um Beatlemaníaco. Faltam poucos dias para o seu aniversário e a sua mulher, Rosa, decidiu preparar uma mega festa para ele. Caio, com três filhos, João, Paulo e Jorge, todos adultos, trabalha em uma construtora onde jamais queria trabalhar. O sonho dele é seguir a música, seguir os passos de seu ídolo. E depois de tanto acontecimento nesses dias de preparação da festa, ele resolve o que fazer na sua vida. O livro conta toda a trajetória dos Beatles.
Particularmente, acho que para amar esse livro, tem que amar os Beatles. Eu, que nunca nem ouvi uma música deles, achei o livro parado. Cadê o amor que parece ser impossível? Cadê as aventuras? Cadê as surpresas? O inesperado?
Não, não é um livro chato, daqueles que não consegue ler uma pagina se quer... Ele não é tedioso. É gostoso de ler, tudo envolve música, como se o livro tivesse toda uma trilha sonora {perfeito}. É  uma boa história, em geral. Maaas passei o livro todo na expec de ter algo que eu pudesse fazer 'oooohh'. Faltou aquilo que gruda o leitor {apesar que li em um dia, por ser bem leve e gostoso de ler}, aquela velha vontade de continuar só porque está louca pra saber o que vai acontecer com todos personagens. Fiquei até a última folha esperando algo me surpreender. {mas o final foi bom}
Só achei o livro monótono {essa é a palavra}. Talvez o estilo do livro é exatamente esse, narrar algo do cotiano, e há quem goste. E eu, talvez, esperei demais pensando que era outro estilo.
Mas eu indico, no fundo, pra quem tem toda a visão do livro, ele acaba passando algumas mensagens para levar pra vida. E foi essa a parte que mais gostei, porque ela explica com tantos detalhes que é como se você tivesse passando tudo junto. Por isso 4 estrelas.



Então... é isso.
Quem me acompanha no IG viu que postei dois livros da clara. O outro chama-se Tempo Seco. Logo logo vou ler e colocar resenha pra vocês, {e tenho certeza que vou gostar, ouvi muito bem sobre}.
Quero pedir desculpa por o blog está parado, mas estava {estou ainda} deixando o blog mas nossa cara.
Por enquanto, também não temos um cronograma, por esse tempo de 'concerto' do blog. E como to com algumas resenhas atrasadas vai ser uma a cada dia {as vezes até duas rss}.

Espero que tenham gostado.

Beijão xuxus.

/Ju

4 comentários:

© 10 segundos de leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger.