22 fevereiro 2016

Entrevista com Luis de Oliveira!

Olá meus xuxus. 

Em primeiro lugar quero dizer que estou muito feliz com o nosso avanço e agradecer a todos que me acompanham e todos os parceiros que me ajudam bastante. SEM VOCÊS NADA EXISTIA.
Segundo lugar, vai ser o meu primeiro post, então espero que vocês gostem. {aceito opiniões no comentário}

Então... vamos lá.

Preparei para vocês nesse primeiro post, uma entrevista com o primeiro autor que fizemos parceria: Luis de Oliveira.
Ele mandou o livro Um coração e seus segredos, que li e simplesmente me apaixonei! {recomendo para todos, tenho certeza que irão até chorar rss}



Fiz algumas perguntinhas simples a ele e agora vamos conferir as respostas... 

1-Fale um pouco de você como pessoa.
Luís é uma pessoa completamente tímida e sincera. Não perco meu tempo em usar máscaras, saio pela rua de cara limpa e digo o que acredito ser correto. Talvez isso me prejudique, mas não aceito fingir ser algo que nunca serei. Sou um apaixonado por voleibol, compulsivo pela escrita e por livros. Sou aquele nerd no tempo de escola, que adora vencer na vida e que sonha grande até se tornar ainda maior que o sonho.

2- Qual cidade nasceu? E qual mora atualmente? 
Nasci em Ilha Solteira, mas na real, fui lá só pra nascer e já voltei para minha amada Pereira Barreto/SP e até hoje continuo em Pereira, amando e levando o nome da minha cidade por onde passo com a minha literatura.

3- Tem algum Hobbie?
Tenho Voleibol. É um hobbie e uma paixão que não abandono mais.

4- Pretende fazer, faz alguma faculdade ou já é formado?
Sou estudante de Ed. Física. Essa escolha vem do voleibol e faria faculdade ligada à educação. Uma das minhas maiores paixões é poder ensinar e mudar o futuro do país.

5- Qual seu livro favorito?
O pequeno príncipe, É inegável a magnitude dessa obra para todas as gerações.

6- Quais seus gêneros favorito? Por quê?
Romance. Sempre li esse gênero, quase nunca li outro e porque escrevo esse gênero, é como se os autores de romance quisesse dar ao mundo um amor que todos sonham ter e curar toda aquela precaridade de sentimentos recíproco e verídicos diante da sensibilidade humana.

7- Qual/quais pessoa(as) você mais admira? Por quê?
Admiro meus pais, pela bravura e me guiar na vida e principalmente no heroísmo dos meus sonhos,

8- Por que começou a escrever?
Ah, vamos lá. Nas circunstâncias não será uma resposta fácil. Comecei a escrever porque fui estimulado a acreditar nos meus versos. E em 2009 escrevi meu primeiro poema e escondia de todos por vergonha, acredita? Em 2010 comecei a mostrar meu poema para minha professora e amiga Helena e desde então, com sua ajuda e incentivo me tornei o Luís de Oliveira apaixonado pela literatura. Devo muito a ela, sempre digo que ela é responsável pelo começo da minha história e a terei em meu coração por todos os dias da minha vida, fazendo o meu melhor, escrevendo com alma.

9- Quantos livros publicado? Quais são eles?
Tenho dois livros publicados. "CHORO DE GRATIDÃO" em 2013 pela editora Baraúna e "UM CORAÇÃO E SEUS SEGREDOS" em 2015 como uma publicação independente. 

10- Quanto tempo demorou para escrever seu primeiro livro?
Ele ficou pronto em 2010 e foi o livro em que a Helena após ler e fazer alguns ajustes, olhou em meus olhos e sugeriu que investisse em uma publicação. Ele foi o início de tudo.

11- Em questão da publicação do seu primeiro livro: o que foi mais difícil desde a obra pronta até seu lançamento?
Foi um período difícil, pois ainda era inexperiente no mercado editorial. Nunca tive problemas em conseguir editoras que aceitassem minhas obras, o único problema sempre foi os custos elevados. A maior dificuldade foi conseguir o capital para a publicação. Essa obra não teve lançamento oficial, foi vendida somente pela Internet.

12- O que inspira seus personagens? São inspirado em pessoas reais?
Meus personagens são inspirado no que acredito ser a necessidade da realidade. Construo eles de sentimentos, esculpidos com uma essência que vai além das futilidades. Ah, e é claro que nem que seja em algo pequeno, eles levam característica de pessoas reais,

13- O que inspirou os nomes?
Os nomes é uma dificuldade. Ao decorrer da escrita vou trocando até sentir que ele se identifica com a personalidade do personagem, mas na verdade são aleatórios, simplesmente surgem.

14- O que mais gosta em suas próprias obras?
Gosto de quando o mocinho consegue se encontrar com os lábios de sua amada, do momento em que pode sentir seus batimentos como parte do seu próprio ser. É algo inexplicável diante de tanta emoção e felicidade que meus personagens poderiam sentir se fossem reais.

15- Quando está escrevendo um livro partilha a história com alguém para se aconselhar, por exemplo um amigo ou familiar?
Geralmente eu mando alguns trechos para duas amigas, elas leem e me dá alguns toques se o enredo consegue prender o leitor. É raro, mas faço isso as vezes.

16- Já pensa em um próximo livro?
Penso sim. Tenho duas narrativas prontas e uma em andamento, além de livros de poesia. A minha vontade para 2016 é o romance "Enquanto o para sempre durar". Vamos ficar na torcida. 

17- O que acha dos escritores atuais? E dos mais antigos?
São magníficos de acordo com sua época. Sou apaixonado por Ariano, Olavo Bilac e Guimarães Rosa. Da atualidade leio bastante Nicolas Sparks e David Nicholls.

18- Tem algum autor que serve de referência pra você? Qual?
Nicholas Sparks pelos seus romances fantásticos e gosto do Walcyr Carrasco com sua escrita e criatividade de cenários e enredos.

19- Qual livro você recomenda para seus leitores?
O melhor de mim - Nicolas Sparks

20- Um recado para os leitores?
Somos do tamanho os nossos sonhos e são eles que nos move. E por mais que a vida tente estilhaçar seus sonhos, resista e se mostre capaz. A fortaleza está em nossos corações, ninguém jamais poderá roubar a nossa essência, seja para o mundo o melhor que seria pra você. 



"O amor nasceu em mim como uma flor a desabrochar sem fim em meio a reciprocidade e na busca da eternidade."
- Luís de Oliveira

Acompanhe o autor em suas redes:

https://www.facebook.com/luisdeoliveiraoficial.br

https://www.instagram.com/luisdeoliveiraoficial/

Então... é isso meus amores. E aí gostaram? Fui bem ara o primeiro post? rsss 
Espero que tenha gostado. Breve volto com mais post para vocês. 

Abraços.

/Ju


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 10 segundos de leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger.