27 junho 2016

#RESENHA: Brisa Filosófica - Marcos Renato

Brisa Filosófica é um livro leve, moderno e intuitivo. Traz assuntos para reflexão individual e de interesse coletivo. É interativo e de conteúdo original, com respeito à liberdade de escolha e expressão de cada um. Concebido de forma poética, aborda temas como liberdade, corrupção, redes sociais, indignação popular, escolhas, preconceitos, bullyng, amor, sexo, drogas, música, filmes, família, entre outras brisas e poesia. Alternativo, polêmico e didático, para leitura descontraída ou debates inteligentes. Sem censura, nem apologias. 

                Brisa Filosófica | Marcos Renato D'Alencar | Editora Porto de Ideias | 199 páginas | Classificação 5/5








Oi people!

Hoje trago para você a resenha desse livro que li já faz um tempo, mas não tinha feito ainda porque não sabia usar as palavras pra ele. Hoje decidi me desligar do mundo porque eu senti uma vontade imensa de apresentar ele para vocês e tentar explicar o porque gostei tanto dele. Para resumi: o livro mais moderno que já li. 


Como você se comporta frente a uma opinião divergente da sua? Você acha que tem a mente aberta para sentar e ouvir a opinião do outro? Pois, é isso que precisamos ter ao abrir esse livro. O que ele mais nos cobra é liberdade de expressão. Você acha que tem essa capacidade de pelo menos respeito caso a não concordância? Então pode comprar e se lambuzar com essa obra.

Brisa Filosófica é um livro de poemas, poesias, contos e crônicas onde o autor, de uma forma leve, descontraída e até mesmo cômica, aborda vários assuntos do nosso mundo atual. Sem apologias, o autor coloca sobre a mesa verdades e assuntos polêmicos para o leitor até mesmo repensar em sua própria opinião. 

Não, o autor não nos pede para pensar igual a ele e muito menos nos influencia ou incentiva a fazer o que ele diz. Ele nos dá uma série de informações através das mensagens nas entrelinhas, de cada poema ou texto, que talvez faça você, leitor, desconstruir pensamentos preconceituosos e limitado sobre os assuntos abordados. 


"Este livro é para exercitar a liberdade. Sinta-se um pouco mais livre. Simplesmente não julgue, nem a mim e nem a si mesmo."





Um livro moderno, nos prende de uma forma inexplicável. Nos traz 84 poemas, de assuntos como: liberdade, racismo, drogas, música, sexualidade, personalidade, entre outros. O autor aborda tudo de uma forma despojada, jovial e tão natural que a leitura flui. Você ler e se identifica com o que está escrito, onde os pensamentos do autor se misturam com a realidade que faz com que o leitor passe à olhar com a visão mais ampla sobre o mundo. 

Os temas que são tratados no livro são temas importantes e sérios, porém o livro traz uma pitada de humor necessário para dar um equilíbrio gostoso na viagem pelo livro. O autor soube exatamente como apresentar seu ponto de vista sobre cada tópico. Achei o Marcos muito experiente nesse quesito. 

Além de tudo isso, mais um ponto positivo é que o livro é muito interativo. O autor vai passando dicas de filmes e músicas durante a leitura. Ele, também, vai lançando proposta ao leitor, como postagens no Instragram (ideia muito inteligente, já que hoje o que está em alta são as redes socias), tudo relacionado a algo versado no livro. E, com as ilustrações o livro fica ainda enriquecido. 

Brisa é, nada mais que, uma circulação de ar, de fraca a moderada intensidade. E, realmente o livro consegue causar esse efeito. Ele gera um espaço dentro dessa ideia de viagem inteligente: a liberdade ao pensar, imaginar, criar, interagir, sentir... 

GENIAL! 

Com tudo no seu devido lugar, posso dizer que fiquei apaixonada pelo livro. Tenho certeza que quem ler vai rir, ficar triste e refletir frente as situações que o livro aborda e que realmente faz parte do nosso contexto no dia-a-dia. Indico para os jovens, adultos e quem mais tiver o espirito de liberdade.



"Deixe brilhar a sua luz interior..."

Quero parabenizar esse autor pela obra e dizer que estou ansiosa, esperando o Brisa Filosófica II e sentir a brisa através de suas palavras. Sucesso para você e obrigada pela confiança e oportunidade de experimentar essa viagem.

Quem quiser adquirir o livro, você acha no próprio site:
http://www.brisafilosofica.com.br/

Siga e fique por dentro das novidades sobre o livro:
https://www.instagram.com/brisafilosofica/

Grande beijo,

2 comentários:

  1. Já li esse livro e adorei. Pra quem tem preconceito e está disposto a mudar de opinião, é um ótimo livro. É cheio de quotes maravilhosos <3

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 10 segundos de leitura - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Camelatto.
Tecnologia do Blogger.