Mil desculpas sinceras... sei que andei muito sumida, tanto no blog como no Instagram, mas não foi o planejado. Aconteceu vários imprevistos e fiquei sem tempo pra postar nada.
Mas, como recompensa e um pedido de perdão, trago a resenha desse livro MARAVILHOSO!
Acho que já deu pra perceber que amei o livro né?! Preciso nem dizer mais... rs então continue lendo o post e conheça o porque fiquei tão apaixonada assim.
Devo acrescentar também que é o primeiro livro que consigo ler todo com mais de 300 páginas. Acreditem. Sinal que a história é boa... (na verdade ótima kkk)
Livro: Fugitivos
Autora: Carlos H. Barros
Páginas: 647
Editora: Giostre
Gênero: Romance
Nota: ✩ ✩ ✩ ✩ ✩
❋ SINOPSE
De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.
______________________
“Ela se sentia protegida segurando a mão do menino que havia mudado sua vida. E ele se sentia em paz por estar acompanhado pela menina que havia salvado sua vida.”
❋ RESENHA
Quantas vezes já ouvimos que fugir não é a solução para os problemas? Com apenas essa opção os cinco jovens, Caio, Fernanda, Jonas, Gabriel e a pequena Bianca, nos leva a uma viagem incrível e quando você percebe já está na Kombi verde se aventurando com eles.
Caio, de 15 anos, sofre pela perda dos pais em um desastre e enfrenta um novo lugar para ter que se acostumar onde só conhece sua avó. que nunca teve tanto contato. Fernanda e Jonas, 15 e 11 anos, respectivamente, sofre um pesadelo dentro da própria casa. A família que, normalmente, chamamos de porto seguro, para eles é o portal de todos os seus medos. E por último, Gabriel, de 17 anos, e Bianca com apenas 5, viram a mãe morrer de overdose na sua frente, tem o pai preso e o irmão marginal. Gabriel aprendeu muito cedo a ser responsável por alguém e luta para dá um futuro melhor pra irmãzinha.
A partir do momento em que as histórias deles se cruzam e se misturam, percebem que tem algo em comum: o sofrimento. A partir daí, um acha no outro a força que precisam e o amor que falta na família. E com tantos problemas, dor e perigo, a única solução que acham é fugir e no decorrer da viagem, descobrem que só precisam um do outro para estarem felizes.
Numa viagem de mais de dois mil quilômetros, iremos conhecê-los mais e se apaixonar por cada um, Não tem como não se emocionar com a forma que eles, juntos, enfrentam tudo. Apenas cinco crianças, que mostram ser responsáveis nas escolhas e sem perder a inocência, ( Confesso que chorei kkkk )
Ainda, depois de um dia que terminei o livro, estou impressionada como o autor consegue encaixar todas as ideias em seu devido lugar e nos presenteia com uma leitura leve e divertida. E ainda nos surpreende com tantas reviravoltas.
O livro Fugitivos, nos mostra o que é e qual o sentido de uma verdadeira amizade e como o amor entre eles é o suficiente para mantê-los juntos em qualquer situação.
Agora me diz, tem como não chorar? Como não rir? Como não torcer por cada um, mesmo sendo uma historia de livro? Não tem como não mergulhar de cabeça nas ondas desse livro sem medo de afogar-se. O livro é fantástico e indico para qualquer um. A gente pula, da risada, chora, corre, brinca, sente raiva, dor, medo como se fosse você no lugar do personagem, ou melhor, a partir do momento que começamos o livro, viramos o sexto fugitivo dentro daquela Kombi. rsrss
Estado emocional: em êxtase.
Alguém pede para o Carlos lançar o próximo livro? pleeeeease !!!
Quem ler, não se arrepende. São 647 páginas que nos fazem sentir todos os sentimentos que existe. São 647 páginas para nos mostrar o que realmente vale no mundo: O AMOR.
Quero agradecer ao Carl pela oportunidade de conhecer sua obra. #EuLeioNacional E é isso, por hoje. Espero que tenham gostado, porque fiz com muito amor! kk
Alguém já leu ? O que achou ? ( deixe sua opinião no comentário)
E para quem se interessou ( e eu super indico ), você encontra o livro para compra AQUI (ou no site da editora).
Visite as páginas do autor para conhecê-lo mais,
SITE
Beijo no canto do sorriso!
/Ju
Eu quero amei a resenha se eu já queria esse livro antes a minha vontade só aumentou depois dessa resenha
ResponderExcluirGaranto, não vai se arrepender. E se apaixonar por cada pagina.
ExcluirToda vez que olho pra Fugitivos fico admirada com o tamanho. Ainda não li, mas ele está aqui guardadinho.
ResponderExcluirÉ realmente uma história fantástica, Carlos soube criar uma ótima trama e com certeza ele é um ótimo autor. Não vejo a hora de lê-lo.
Amei a resenha *-* Prevejo que irei chorar muito também haha.
Cupcakeland
Quando recebi e vi o tamanho, imaginei: 'não irei conseguir terminar de ler'... e quando fui ver ja estava na ultima pagina com o olho inchado kkkk. Carlos souber deixar a história fluir e com tantas reviravoltas nos deixa cada vez mais presa ao livro.
ExcluirFico feliz que tenha gostado. Muito obrigada! E não perca tempo, leia logo.